Central Barbearia

Os segredos das barbearias – por que o resultado nunca é o mesmo de se fazer em casa?

Os segredos das barbearias – por que o resultado nunca é o mesmo de se fazer em casa?

É claro que você pode comprar os mesmos produtos que o seu barbeiro usa e tentar a sorte em casa. Você pode ter o mesmo material (pomadas, óleos, tesouras, navalhas e pentes) e nada te impede de esquentar uma toalha para fazer compressa, certo? No entanto, é quase cem por cento certeza que o resultado não será, nem de longe, o mesmo que você tem quando vai ao barbeiro. Por que isso acontece?

Mais do que o material

Não são só os materiais que os barbeiros usam que fazem a diferença. Certamente, se ele fosse na sua residência, você poderia ter o mesmo resultado que tem quando vai à barbearia. É preciso considerar que um bom barbeiro conhece muito bem o seu trabalho e por mais que você se esforce, ele sempre estará muitos passos à sua frente. As melhores barbearias do país investem o tempo todo em seus funcionários, que fazem cursos dentro e fora do país, avaliam e aprendem a reproduzir novas tendências e possuem profundo conhecimento na área. Muitos destes profissionais já cresceram no meio e não é da noite para o dia que um tutorial pode lhe ensinar o que eles passaram muito tempo aprendendo. Portanto, se você não deseja investir muito neste serviço, deve se contentar com um resultado “mais ou menos”.

A famosa toalha quente

O método da toalha quente é amplamente utilizado e eficiente. Antes de começar a raspar a barba, o barbeiro aplica à toalha óleos essenciais relaxantes, molha-a com água morna e faz uma compressa. Os poros se abrem, os produtos penetram na pele e o corte fica muito mais fácil e suave. O resultado é uma pele mais macia, nutrida pelos produtos e uma barba uniformemente cortada. Mas não é só isso! Este é um dos momentos preferidos pela maioria dos homens que procuram o barbeiro. No momento em que o óleo penetra na pele, a sensação de relaxamento é inebriante e muito diferente de quando se faz sozinho.

Devagar e sempre

O bom barbeiro nunca tem pressa. Ele faz o seu trabalho lentamente, avaliando e reavaliando todas as áreas pelas quais já passou a lâmina, desenhando cuidadosamente e massageando o rosto. Esta é a razão pela qual o serviço fica perfeito. Afinal, a melhor amiga da perfeição é a paciência, certo? Dificilmente as pessoas dispõem desse tempo e dessa paciência em casa, quando têm outras coisas para fazer ou para atrapalhar o processo.

A pele é de extrema importância

O couro cabeludo é uma extensão do rosto e se você possui a pele oleosa, as chances de que seu cabelo também o seja são enormes. Por isso, os cuidados com a pele para ter um cabelo e barba saudáveis são essenciais. Antes e depois de barbear é importantíssimo utilizar calmantes, hidratantes e produtos de limpeza indicados para evitar infecções. Um barbeiro sabe exatamente o que fazer para que você não fique insatisfeito com o serviço dele horas mais tarde, após fazer a sua barba ou cuidar do seu cabelo. E você, sabe o que deve fazer?

Deixe um comentário